Sunday, July 29, 2007

Carros, mapas e outras dificuldades da vida moderna

Olaa, Day OFF eh uma maravilha neh, 23:00 e eu postando no blog =D

Entao, hoje tive minha primeira grande aventura: dirigir um carro imenso em um lugar totalmente desconhecido.. hahahah. Tive uns pequenos desentedimentos com o carro, mas deu tudo certo.. sai e voltei bem e o carro nao tem nem um arranhao. Mas vamos aos desentendimentos.

Meus hosts iam sair e como sabiam que eu queria ir no centro de Kelowna hoje, eu nem precisei pedir o carro, eles ja foram logo me explicando como acionar o alarme, falaram que o carro era todo meu e sairam. Entao eu, lesa que sou, so esqueci do pequeno detalhe de que nunca dirigi carro automatico e tinha so uma nocao minima de como a coisa funciona (mas entendam miiinima mesmo) e nao perguntei nada a eles, nem uma licaozinha basica. SO lembrei disso depois que eles foram embora e eu me liguei que nao sabia como fazer o bicho andar. Liguei pra uma amiga e ela me disse quais letrinhas significavam PARADO, RE e DIRIGIR.

Entao ok, ja sei como o carro funciona.. mas nao sei andar na cidade, entao vamos apelar aos mapas que ganhei quando meu host colocou meu nome no seguro. E quem disse que eu entendo aqueles mapas?? Dai apelei pra minha memoria e fui com toda a seguranca de quem tinha um cartao telefonico caso se perdesse. E sabe aquela coisa de seguir os carros da frente? Entao, tambem pensei nisso e resolvi tentar neh.

Gente que carro enorme, meu maximo no Brasil foi um santana e o carro deles, pra eu descer tenho que dar ate pulinho. Porque todo mundo aqui gosta de carro grande hein??? Eu conto nos dedos de uma so mao a quantidade de carros pequenos nessa cidade. Mas voltando, reuni toda a minha coragem e fui embora, levei uns 2 minutos ate realmente descobrir como funcionava e mais 2 minutos pra conseguir andar descentemente na minha faixa de transito (sorte que minha rua eh tranquila), fui na maior tensao do mundo.

No caminho voce tem que ficar mais atento ainda, porque aqui quando as pessoas querem atravessar a rua, os carros que tentem freiar a tempo, porque elas vao logo atravessando mesmo, entao eu teria que me concentrar no caminho, no tamanho do carro e nos pedestres que nao sabiam o risco que correram atravessando a rua daquele jeito na minha frente. Sempre achei bacana isso, todos os carros param quando tem alguem querendo atravessar a rua, mas confesso que hoje, eu preferia o Brasil, onde quem tem carro eh que manda na rua.. hahahahaha.

Mas terminou tudo bem, na volta eu ja estava mais tranquila e ate liguei o radio (a tensao da ida nem me deixou ouvir musica), fui na LOndon drugs (loja enooorme), no shopping (estacionando naquelas vaguinhas pequenas e tudo) e no parque da cidade =D e nem precisei usar meu cartao telefonico, nao atropelei nenhum animalzinho, nao bati em nada, nem em ninguem; so nao me pecam pra fazer baliza com aquele caminhao em forma de carro.

Amanha talvez eu va fazer Hiking, aproveitar minha folga e tomar um solzinho pra perder essa cor branco gelo que eu estou. Ontem passei o dia na praia, mas parece que aqui voce nao fica bronzeado nao, fica so com o rosto vermelho e os labios ardendo.. hahahahaha. E todos aqueles patos hein?? Minha visao de praia incluia conchinhas e caranguejinhos.

E fim, que o post ja esta imenso =D

5 comments:

Patricia said...

Mulher
é só não pisar no freio com o pé esquerdo.. em carro automático o pé esquerdo só descansa não faz mais nada.. eheheh
acabei nem te dando meu tel pq não tive internet por lá..Quer uma dica de lugar legal? Dá um pulo em Penticton.. mto gostoso!
Beijaoo e boa sorte ;)

I’m Valéria said...

Sempre que vou escrever para você sempre quero iniciar com : Oi! Querida, ai lembro de vc falando sobre aquelas mulheres peruas falsas falando: oi Querida, kkk isso pq vc queria me chamar de Querida também, rsr

Fico feliz por você não ter atropelado ninguém, nem um esquilo achando que era um rato, rsrs!
Bjus babe!!!

Iva said...

Sortuda de vc e de todos que te cercaram nestes momentos automobilisticossssssss ...kkkkkkk

Lembrei qdo um dia dirigir um opala II de um conhecido... vc acredita que na ladeira o danado não queria subir, pisei tanto no acerelador que quase fico em pé dentro dele... qdo acobou tudo eu tremia feito uma vara verde...nunca mais na minha vida e ainda mais sozinha.

Vi teu flog posta mais fotos.

Bjs

Roberta Moura said...

Eu concordo plenamente!!! O povo aqui tb só usa carro grande! Que bom que correu tudo bem!!! E que vc está feliz e conhecendo tuuudo!!!
bjOsssss

I’m Valéria said...

MOçaaaaaaa!!! esta na hora de atualizar o blog!!!
hahahaha
bjus