Wednesday, July 11, 2007

Algumas considerações

Essa semana está sendo uma correria pra mim.. Desde segunda minha rotina tem sido procurar passagens, comprar passagens, procurar presentes, decidir o que fica e o que vai na mala e todos os outros detalhes para a viagem. Confesso que a parte mais difícil está sendo a saudade grandona que eu já sinto das pessoas que ainda nem deixei e da minha família, que eu só vi há uns 3 meses atrás em Recife.


Algumas vezes chega a dar um apertinho no coração, mas eu sei que vou crescer muitos anos nesses próximos meses. Crescer como pessoa né, porque já passei da idade de crescer uns centímetros hehehe. O frio é algo que já me assusta bem menos, apesar de saber que vou virar um picolé no inverno de lá.. e sabe Deus se no verão também, mas como Mário me fala, é algo com que eu vou ter que me acostumar porque não adianta reclamar, negócio agora é comprar casaco ;)

Meu processo todo durou 73 dias e foi extremamente desgastante, talvez porque eu seja muito ansiosa e passar todo esse tempo dependendo de resoluções de pessoas que eu nem sequer conhecia e ter que direcionar toda a minha vida para esperar pedidos de documentos, entrevistas, exames e mais documentos. Mas por outro lado, tudo isso me proporcionou conhecer muita gente legal, que já está lá ou ainda por aqui planejando ir ou esperando o consulado liberar visto (não vou citar nomes porque se eu esquecer de alguém vai ficar feio, mas desejo sorte a todas elas).

Ontem eu recebi meu passaporte =D que vem junto com uma carta do consulado falando que meu processo foi aprovado, você tem que entregar essa carta ao oficial de imigração em Toronto. Agora não falta mais nada, documentos completos e passagens compradas, próxima quarta (18)eu tô embarcando, aliás.. falta arrumar as malas.

Bom, não vou dizer que não estou nervosa, afinal de contas em menos de 1 semana vou começar a viver de uma forma completamente nova.. pessoas, lugares, idiomas e costumes.. tudo diferente do que eu estou acostumada a ver. Mas é um nervosismo bom, porque como diria o Mastercard: ver seus planos dando certo não tem preço!

8 comments:

Anonymous said...

Nilmaaaa...isso aê menina! Boa viagem pra vc viu? Eu só vou em agosto, no finzinho de Agosto...vai ser legal, toda sorte do mundo pra vc viu? Beijos!

Anonymous said...

Aaaaaaeeeeee,guriaa!!

Meu santo,falta tao pouco pra vc ir!!

Curte bastante a familia aki no Brasil!!

All the most wonderful things for you \o/

bjooos

I’m Valéria said...

Amiga querida, todo Sorte do mundo, que Deus te proteja e te de muita força e sabedoria para guiar sua vida nesta nova fase.
bjãoo

Alice In Town said...

Poxa, o seu caso é parecido com o meu heheheheh eu já encaminhei minha documentação, mas o despachante ainda não deu entrada no visto, faltaram alguns papéis. Você vai pra que cidade?? Espero que dê tudo certo! Boa Sorte e Boa Viagem!!!


p.s.: Me add no teu blog, vou te add nos meus blog favoritos.

;***

Thelma said...

Nilma, every beginning is hard but we have the strength to overcome the barriers!
Welcome to Canada!

Anonymous said...

Mocre... a saudade ta aumentando aqui tb! Aiai.. tu vai, mas volta visse! E aproveita muito lá...
é bom te ver feliz assim!!! mesmo longe de nós!!

xêrooo

Anonymous said...

Ei...embarcou hoje hein...no meio de tanta coisa...Boa Viagem pra vc! Que tudo corra bem...mil beijos!

Anonymous said...

Boa viageeeeem!!

send us news!!!

boa sorte

bjoos