Thursday, July 26, 2007

Week

Heyyyy
eu aqui de novo =) essa semana trabalhei que nem uma condenada e tava desacostumada, pq tem meses que nao faco nadinha de nada.. hahaha. Mas tudo bem, a semana tambem foi bem produtiva e cheia de despesas.

Na segunda fui tirar o meu Sin Card, que eh um numero que vc usa mais pra abrir contas e pra empregos.. coisas assim, mas vc TEM que ter. De la fui direto abrir minha continha linda pra receber meu salario (a conta ainda esta zerada, mas nao tem problema.. logo logo tera algum numero pra mostrar.. hahahah), escolhi o TD Canada Trust, a proposta deles estava bacana. Falando em dinheiro.. hoje eu fiz o meu health insurance (ou seguro saude) e mandei meu formulario pra dar entrada no seguro saude do governo, mas como leva 3 meses pra isso, tive que pagar por um particular que so cobre emergencias ate la =/ Entao nada de medicos ate outubro.

Continuando nas coisas chatas a se fazer quando chega em outro pais... fomos colocar meu nome no seguro do carro tambem, mas esse quem vai pagar eh meu host. E uma coisa ruim que percebi de onde estou morando sao os onibus.. quem menos ve onibus aqui sou eu e ainda pra completar, caminhar ao ponto de onibus mais proximo me deixaria com 2 palmos de lingua pra fora e sonhando com uma coca cola gelada, eh mt mt mt mt longe =( O que me faz ter certeza de que quando eu nao puder usar o carro.. ficarei em casa!

Ontem fui dar uma volta na vizinhanca e dei de cara com um esquilo.. ele eh tao fofoooo, mas acabou com todos os meus sonhos de infancia. O bicho eh minusculo e eu imaginava algo graaande, ele parece mais um rato e olhe que ja vi ratos maiores. A mesma coisa foi com o cavalo marinho... Mario destruiu meu sonho de crianca de andar em um cavalo marinho quando me contou sobre o tamanho dele =/ hahahahaha

Continuo passando frio e quando saio na rua, TODO MUNDO de blusinha de alca.. esse povo nao congela nao??? Conheci 2 praias (Peachland e nao sei o nome da outra) e eh mt engracado, aqueles biquinis enooooormes e todo mundo tomando sol na grama enquanto patos correm no meio das pessoas.. hahaha. achei engracadissimo. A agua nao estava tao fria, mas eu seria a ultima pessoa a entrar la com aquele monte de ganso nadando (sim, morro de medo). O bacana eh que vc pode largar sua bolsa em qualquer canto e quando vc voltar, ela ainda estara la. Passando pelas casas sempre vejo um monte de coisa no jardim e ninguem leva =D Me avisaram que eu so nao devo arriscar largar a bolsa em Downtown a noite...

Meu ingles melhorou muito na parte de entender as pessoas, ainda tenho muuuita dificuldade em falar corretamente e meus hosts estao me ajudando nisso, me corrigem quando falo algo errado e me dao uma explicacao completa quando pergunto sobre alguma coisa. Mas ja consigo fazer parte de uma conversa e saber quando estao falando comigo sem que precisem dizer meu nome ou ficar olhando pra minha cara esperando a resposta.. hahahaha. A moca do telejornal continua falando grego pra mim, mas ja consegui assistir um programa de tv sobre danca e entendi quase tudo =D

A saudade continua esmagadora, a gente sempre sabe que vai sentir saudades mas so conhece a proporcao dela quando esta sentindo. Todos os dias, a noite.. antes de dormir penso muuuito nas pessoas que estao no Brasil e da um apertinho no coracao. E como me faz falta...

E pessoas, obrigada pelos comentarios viu, estou adorando ler os coments de vcs. Hanna, seu novo template ficou bacana mas eu nao consigo mais comentar la =( Biaaaaa.. ta chegando o dia de vc virrrr; Paty, me manda o numero do seu tel, acho que nesses proximos meses eu vou em Vancouver e te ligo; Thelma.. estive em Calgary antes de chegar em Kelowna mas nao sabia como te encontrar.. hehehe; Lela e Ivaaaaa.. morrendo de saudades de vcs. Betaaaa.. como ta o Piaui canadense heuaheuaea. Um bjao pra todo mundo que passa por aqui ;)

5 comments:

I’m Valéria said...

Ai amiga lhe ver falando em trabalho so me faz assustada, afe!!! Estou acostumada com a vida mole aqui. Hehehe
Imagina em breve cuidar de mim, ui!!! Eu dou muitooooooooo trabalho.
Sempre dou boas risadas quando vc fala da bolsa, o Brasil nos acostuma muito mau, haha
BOA TARDE , bjãoooooooo

Thelma said...

Como assim passando frio?!? Tá um calorão de rachar (30C)!!! Até pra piscina eu fui ontem! :p
Bom saber que as coisas estão bem por aí... Ah, tu podia ter mandado um e-mail, né? :P
Anyway, usar o closed caption na TV ajuda muuuuito! Eu fiz isso por uns 6 meses logo que cheguei nos EUA. Fica a dica! ;-)
Beijoca e um ótimo findi!

Anonymous said...

Ahhh ehhh...parece q tah tudo bem ne?? mas eu ainda tô esperando ver fotos!!! hauhauhauha...beijaum e tudo de bom Nilmaaaaaaa

Anonymous said...

Nilminhaaaaaaaaaa!!!

aaah q boa essa sua vida ae!!

Sobre o frio eu nem comento hahuauhauh...aki em Curitiba deu 2ºC..quse tive um filho uahuhuhau

Olhe em janeiro eu vou decidir a minha viagem pro Canada,e se tudo der certo a gente se vê ano q vem...mas soh pra julho q eu vou dae!!

Sobre o template: tah bem complicadinho msm hahuahuahu
vc tem q clicar em comentarios,e vai aparecer o blog de novo =/ e dae tem q clicar de novo e vai aparecer lah embaixo postar 1 comentario..dae eh soh postar..eu to tentando deixar isso mais facil mas nao entendo bolhufas de html hahaha

enfim...

guriaa..to super feliz por ti..aproveita um monteeee

a gente se vê por aí ainda

bjaaao

Iva said...

Olá!
Bommmm saber que vc está se adptando bem... depois que melhorar o ouvido e a língua ninguém de pegaaa...ahahaha

Como assim? Não existe transporte colétivo aí?

Olha qdo tiver On tenho umas perguntas anotadas para te fazer viu.

Bjs e bom finds...