Friday, July 20, 2007

Canada

Olaaa, esta que vos escreve eh so um caquinho em forma de gente, sai de Vix ontem as 14 e ainda nem dormi, porque cochilos de aviao nem conta (e quero acentosssss).

Entao, ja estou no Canada e pra minha felicidade, minha family nao tem nem de longe a tal "frieza canadense". A viagem foi tranquila, vim conversando com um senhor de Boston, enquanto a air canada nao colocava musicas que me deprimiam e eu ficava olhando pro nada la.. O que eu mais gostei foi de um mapinha bacanissimo que fica aparecendo e mostra todos os movimentos do aviao, que pais ele ta sobrevoando, tempo de voo.. essas coisas todas.

Chegamos em Toronto as 7:30 (horario local) e na imigracao foi super rapido, ele so me perguntou se eu tinha uma carta do consulado, dai entreguei a ele e pimba, ele deu meu work permit.. assim, sem me perguntar nem a primeira letra do alfabeto. O aeroporto eh muito bem sinalizado e nem tem como se perder (viu Lela?). Meu unico problema foi uma luta que travei com o orelhao para conseguir fazer uma ligacao usando um cartao que eu comprei la. Foram uns 30 minutos levando uma surra belissima, mas como eu sou teimosa finalmente consegui falar com a family daqui e chorar mais um pouco falando com a familia que ficou no Brasil =( sem contar na inveja mortal que eu tava sentindo de um casal que resolveu parar junto de mim e nao parava de se beijar.. grrrrrrrrrr.

Algumas vezes tambem xinguei meus milhares de anos de curso de ingles, porque eu ouvia o povo falar e chegou ao cumulo de em alguns casos eu nao saber nem se estavam falando ingles ou frances ou algum dialeto aborigene... Toronto estava desabando em chuva mas dentro do aeroporto estava um calor infernal. E depois de 24 horas de aviao em aviao... cheguei em Kelowna.

Mas isso eu conto no proximo post pq meu olho esta fechando aqui ;)

2 comments:

Anonymous said...

aaai guriaa..q bom q deu td certo!!

na vez q eu fui pra Vancouver eu tbm nao consegui falar com mommys pelo orelhao ..jah tava quase chorando...hahahhahah

e o ingles,bom normal neh,eu estuva ingles ha 6 anos e nao entendia bolhufas..sensacao horrivel essa huahuahu


mande sempre noticias pra gente,fotos da family ,tudo

bjaaaooo

Iva said...

Meu que aventurinha boaaaaaaaa...

Ai meu, essa tela que aparece com o mapa não gosto não, só em pensar na altura que estava fiquei morrendo de mêdo... MELHOR NEM SABERRRRRRR!!!!