Wednesday, July 04, 2007

Canada Day

Oláááá a todos, estou muuuito feliz com o consulado (sarcasm mode ON)

Como disse a Alê no comentário do post anterior, sempre que ela vem aqui acha que eu já embarquei. Pois é, pois é.. sabe que eu tb?? sempre que eu escrevo um post acho que no próximo vai ser contando que finalmente "I got my visa", mas enfim, quem sabe no próximo neh?

Eu estava lendo sobre as comemorações do Canada Day (1º de julho), pena que eu não pude ver porque deve ser lindo. Fica pro próximo ano ;) Achei muito legal a forma dos canadenses passarem esse dia, parece que todo mundo vai pras ruas e pros parques, tem vários eventos como shows, concertos de música e a noite tem fogos de artifício no país inteiro.

No Canada day celebram-se os acontecimentos que ocorreram no dia 1º de julho de 1867, quando foi criado o governo federal canadense, passando a haver uma maior independência em relação ao governo Britânico. É um dos feriados mais importantes do Canadá e vários lugares e serviços funcionam de graça nesse dia. Bacana neh?!
Então, próximo ano vou estar lá com bandeirinha na mão e tudo =D


2 comments:

Iva said...

Nilma estamos aqui na torçida viu e que vc recebe logo este visto!

Nossa tinha visto umas imagens o ano passado no Youtube e fui muito lindo. Era um show de fogos de artificio em frente o Parlamento em Ottawa, esse ano não vi nada por falta de tempo...

Não conseguir aquele link que te falei mas, procurei em tudo... devem ter deletado.

Bjusssss

Anonymous said...

Menina! Como assim vc ainda não recebeu seu viso???

Caraca! meu...será que não foi estraviado ou coisa assim, o que mais falta te pedirem??