Friday, July 20, 2007

First Day

Aeee.. olha eu aqui de novo, aproveitando que o pessoal saiu e eu fiquei em casa um pouco, porque ainda estou morta de cansada.

Entao.. vamos a minha chegada em Kelowna =D Primeiro de tudo no aviao, eu ficava imaginando que pecado eu estaria pagando, porque veio um homem trebado (ele so cheirava a whisky) e roncandooooo junto de mim, num aviao super pequeno, todos os passageiros olhavam pra tras quando ele se empolgava em um ronco ou outro (simmm, eram diversos tons de ronco), mas tudo bem. Quando esta chegando voce se sente olhando uma maquete ou um programa de computador, a vista da cidade eh linda.. muitas muitas arvores, areas verdes enormes com umas casinhas, serio, parece mesmo computacao grafica =)

Logo que desci do aviao ja vi logo minha family daqui e eles sao otimos, vieram me dar um abraco e a Sarah (minha kid) eh muito linda e ainda no aeroporto ja estava me pedindo colo.. hahaha, ainda bem, tinha medo que ela nao gostasse de mim, ja pensaram? Tecnologia eh uma beleza neh? gracas a webcam nos reconhecemos sem precisar ficar segurando uma rosa na mao, um cartaz com seu nome escrito ou ir vestido de verde limao pra facilitar. Passamos em um mercado enorrrrme (inclusive as mercadorias.. parece que tudo eh feito pra gigante) para comprar alguns ingredientes para um barbecue que teria a noite.

Depois viemos pra casa e uns amigos deles de Vancouver vieram visita-los, nao sei quanto tempo eles vao ficar, mas sao legais tambem. Me mostraram a casa, eh super bonita e tem uma vista liiiiinda. So eh beeem frio porque eh no alto e falaram que as vezes neva aqui enquanto no centro da cidade nada de neve. Mas tudo bem, ainda estou procurando o verao, porque ta bem frio e falaram que nao sabem porque o tempo endoidou =/ mas entao, dai estou eu me perguntando: cade meu quarto porque ja vi a casa toda.. e adivinhando meus pensamentos.. na mesma hora minha host fala: agora vamos conhecer a sua casa. Han?? Como assim? eu so esperava um quarto e tem casa?? hehehe.

Embaixo da casa deles tem uma outra casa completa, tem tudo aqui, geladeira fogao microondas maquina de lavar pratos e roupas,tv dvd som.. tem ate jardim, tudo! Sao duas casas em uma casa so e a de baixo sera pra mim, so um quarto de hospedes eh aqui embaixo tb =D very good. Dai cheguei no meu quarto e tinham baloezinhos escrito "Welcome home", achei muito fofo isso, tambem ganhei presentes e uma cama que deve caber a minha familia inteira. Passei um tempo na net falando com Mario (falaram que era pra eu matar um pouco a saudade =) e depois de um belo banho (eu tava precisando) subi pra ficar um tempo com eles, nunca vi tanta comida. O barbecue foi com carne de verdade e nada de hamburger como li uma vez.. heauehuaehuheheu

Depois fomos num parque aqui perto, muito lindo.. pessoas andando de patins sem os carros buzinando ou xingando, cachorros passeando, criancas brincando.. lindo demais. Nao demoramos muito e voltamos, e... mais comida. E dessa vez foi ela quem colocou meu prato, era uma torta deliciosa, mas quase saio da sala rolando de tao cheia que fiquei... hahahaha, e depois disso me rendi e capotei na cama =D

E esse foi meu primeiro dia no Canada. Nao tenho nada a reclamar da familia, eles sao otimos.. ela ja morou longe da familia dela e entende bem o que eh saudade.. sempre que me ve com carinha de triste vem me dar um abraco =D Isso eh bom, me faz sentir melhor.

E fim do primeiro dia... ;)

8 comments:

Patricia said...

Olá..
Seja bem vinda mulher!
Não sabia q vc iria morar em Kelowna.. vou te mandar meu cel por testimonial no orkut.. qq coisa me liga.. Amanhã estou indo passar uma semana ai perto em Penticton.. Quem sabe não nos conhecemos???
Beijaoo

Roberta Moura said...

Nilma!!!
Aqui eh tudo pra gigante mesmO!hauauhau
Aiii que bomm que deuuuu tudo certooo! E que vocÊ vaii passar bem, com uma casa pra vc! =)
Aproveitaaaa!!!!
BjOS

Anonymous said...

Ehhh...mas pera aê! Cadê as fotos fia?? quero ver fotossssssss!
beijaum!

Anonymous said...

Hey Nilma como to desatualizada de tudo! Menina vc ja ta ae, q maximo!!!
Adorei seus primeiros post, pra mim sao sempre os melhores, as primeiras impressoes, os detalhes da chegada, o encontro com a family, aquela saudade doida da familia no Brasil, enfim, gostei bastante. Q inveja, uma casa so sua, nossa bom demais pra ser verdade nao? Sucesso ae ta, depois volto por aqui pra ver como vc esta. A mare ta mudando pra mim, gracas a Deus. beijos!

Thelma said...

Nilma, que bom que já chegastes sã e salva!
Estou adorando ler suas impressões daqui pois me fazem lembrar de quando cheguei nos EUA. Tudo tão novo e diferente, principalmente a língua.
Quando quiser aparecer em Calgary, let me know!
Beijocas

Alice In Town said...

Nilma que coisa boa!! eu to rezando pra minha homestay ser tão boa quanto a sua. espero que dê tudo certo pra vc! bjojs!!! e vai postando novidades ok? estou lendo o seu blog diariamente.

I’m Valéria said...

AMIGAAAAAAAAAAAA
estou muito feliz que esta tudo saindo bem ai!!!
Sucesso.
e baby vc não vai advinhar o que aprontei :)
Criei um novo blog, heheh
deixa la recado.
bjãooooo

Iva said...

Ah! Não quero fotos da casa, do cachorro, do papagaio e etc e talz...

Lida fico muito feliz por vc viu e sei que vc sabe que é verdade...

Qtos graus está fazendooooo?

Bjs