Tuesday, July 24, 2007

Weekend

Oie..
Entao ja tenho um final de semana pra contar =D Apesar de nao ter tido folga foi bem bacana, meus hosts me levaram pra conhecer a cidade e os parques daqui, que sao lindos. Diferente do que eu vi em Toronto, vejo bem mais gente jovem do que idosa aqui (nao sei se isso eh comum em todo lugar de Toronto, mas pelo menos no aeroporto eu quase nao encontrei alguem que estivesse abaixo dos 50 anos). Ja fui no Starbucks (que cafeee eh aquele?? mt bom!), num restaurante que serve hamburger que deixa o tamanho do big mac no chao (eu quase nao aguentei terminar) e no shopping =D

Mas vamos por partes..

No sabado o meu host saiu pra trabalhar e os hospedes foram embora, muito melhor assim, apesar deles serem legais. Entao eu, Kate (minha host) e a Sarah (mocinha fofa de 1 ano que eu cuido aqui) pegamos o carro e fomos fazer tour. Fomos no Okanagan Park e como estava um dia lindo de sol tinha muita gente deitada na grama, lendo, bicicletas, patins, lanchas (muitas lanchas e jet skis e minha inveja alcancando niveis altissimos porque estava realmente fazendo calor), muita gente maluca tambem, inclusive um moco querendo tirar a roupa.. hahahahah e o costume ainda impregnado em mim, sempre que a gente parava em algum lugar pra brincar eu ficava preocupada com a bolsa. kkkkkkkkkkkk.. Depois fomos no Starbucks, shopping e voltamos pra casa.. com o fuso horario ainda me matando, desmaiei na cama umas 21:00.

Domingo mais sol.. fui ao shopping com uma amiga daqui e comprei alguns casacos basicos (quem mais estava precisando).. o engracado eh que eles colocam um preco e vc paga sempre mais, porque eles nao mostram as taxas que vc tem que pagar, entao nunca ache que vai pagar o mesmo que tem na etiqueta. Mas em compensacao.. rapaz, isso que eh promocao!! Eles acham pouco abaixar os precos e ainda colocam coisas do tipo "leve 2 por $15" "compre 2 e so pague 1" mt bommm =D

Todos as refeicoes aqui em casa sao com vinho ou cerveja, muito engracado isso.. e eu estou desaprendendo o que eh almoco, acho que pela rotina de trabalho deles, a unica refeicao de verdade aqui eh o jantar. E pao.. alguem me manda um pao frances PELAMORDEDEUSSSS, estou entrando em abstinencia profunda. Meus labios estao um caco, ressecados e feridos pra caramba e agora sao 21:15 e esta sol la fora.. tempo maluco! Hoje tem ate aviso de tempestade vindo, mas por enquanto so esta chovendo e vez por outra uns trovoezinhos basicos.

A saudade eh algo que tortura demais, eh a parte mais dificil sem sombras de duvida. Eu percebi que meu curso de ingles nao serviu pra quase nada e tem sido dificil me comunicar algumas vezes, vivo com frio e rezando pra alguma feijoada cair do ceu (e olhe que nem era tao fa assim), as ruas aqui parecem todas iguais e eu sempre me vejo perdida quando saio de carro, a moca do telejornal parece que fala grego; mas nada se compara a essa vontade de abracar sua familia, que nao passa nunca e vc nao esquece um unico segundo no dia. Nao sei se a tendencia eh melhorar ou se a gente so vai ficando anestesiada com o passar do tempo, mas o fato eh que agora, nesse momento.. eu me sinto umas das pessoas mais sozinhas do mundo.

Minha familia aqui eh perfeita. Ela sempre me abraca e eu realmente nao me sinto como empregada deles e eles fazem questao de nao me tratar assim. A gente conversa bastante, sobre tudo.. e isso tem me ajudado muito, nao sei como seria se eu estivesse com outras pessoas, mas me sinto sortuda por ter ficado com essa familia.

Oops.. o post ja esta imenso e as horas bem adiantadas, depois escrevo mais porque amanha o dia comeca bem cedo pra mim ;)

4 comments:

I’m Valéria said...

Esta saudade imensa tende a melhorar babe!!! É tudo uma questão de costume, mais eu fico muito feliz por vc estar bem “na medida do possível” e eu li no blog da beta que ela sofreu do mesmo mau da boca ferida, procura uma batom hidratante, pelo menos ela falou que funcionava, rs!
bjãooooooooooo

Iva said...

Lindaaa guenta firme que vc vai se acostumando...

Manda o endereço que posso ver o q te enviar qdo a saudade apertar. Por exp.: uma lata de leite condensado de 1 KG para vc fazer brigadeiro... o pão ficaria muito velhoooo...

Ah! Tú já está com amiga aí, então vai ficar tudo legal logo, logo...


Próximo fins estarei off e se vc ficar On te encontrooooo.

Bjsssssssss

Alice In Town said...

Estou adorando os seus posts! já fico imaginando quando eu estiver aí.
boa sorte!!;**

Anonymous said...

kkkkkkkkkk e não podia deixar de comentar essa e nem sei se vc vai ler MASSSSS, kkkkkkkk o fia! é verão! o sol se põe tarde mesmo, só me faz lembrar dos dias de USA qnd eu ir pra balada e o sol ainda estava se pondo hauhauhauhauahuahua

o pior de tudo era chegar as 9 e meia da noite pra por o Clint na cama e ele insistir que ainda era dia! e que ninguem dorme de dia! hauhauhauha sorte sua q a Sarah eh bb e naum entende essas coisas huahuahauha