Sunday, August 19, 2007

First month

Sim, estou completando um mes de Canada.. tudo bem que nao eh tanto tempo assim, mas ja tem tanta coisa diferente do primeiro dia que cheguei aqui, que achei que merecia um post dedicado a isso ;)

Meu sono ainda nao se adaptou as horas por aqui (que demooora!! sim sim, ele eh devagar mesmo..) e continuo acordando muito de madrugada e tendo sono muito cedo, coincidencia ou nao, as horas que sinto sono e que acordo na madrugada batem com os horarios que eu dormia e acordava no Brasil. E sim, sem fuso horario ajudando, ou seja.. morro de sono as 20 e sempre acordo as 4 da matina.


E se meu sono ainda nao se adaptou, minha saudade muito menos.

Apesar de estar comecando a esfriar, ainda eh verao e nao uso mais luvas a noite, mas o pessoal aqui nao esquece disso e sempre me matam de vergonha contando pra todo mundo que me conhece.. hahaha. Mas nao perco a mania de sempre carregar um casaco quando saio, mesmo que seja meio dia. Sabe como eh neh? vai que esfria de repente.. hehehehe. Ainda nao sei o que sera da minha pobre pessoinha nascida no Nordeste quando o inverno chegar.

A cidade ja parece familiar pra mim e consigo me localizar facilmente, as casinhas e as ruas sao todas muito parecidas, mas ja estou me confundindo menos e ate ja saio sem meu mapa (as vezes). E aquela coisa enorme que chamam de carro tambem nao me assusta mais e to ate me amarrando nos pulinhos que dou pra descer dele =D Tambem ja me acostumei com o transito e dependendo do dia levo logo um monte de CD pra aturar o tempo andando a 10km por hora.

Meu ingles ja melhorou bastante, mesmo em tao pouco tempo e sem estar fazendo curso, porque nao achei ainda um que se encaixe bem nos meus horarios de trabalho, mas ainda nao consigo entender a moca do telejornal. Um dia eu chego la. Assisto filmes com a legenda em ingles pra conseguir acompanhar melhor e estou morrendo de saudades de ir no cinema, mas por enquanto so blockbuster mesmo.. eu sairia do cinema sem entender nada do filme.

Comida..
Nao, ainda nao acostumei.. hahaha. Que saudades de feijaaaaaao e quando penso nisso, sempre lembro que minha mae passou a vida dela toda esperando pra ouvir isso. Principalmente aqui em casa, por causa do trabalho deles, o almoco se resume a um sanduiche. E olhe la. Em compensacao tenho comido legumes que nunca pensei que fosse comer (tipo brocolis).

Outra coisa que nao acostumei eh pato na praia. Alias, eu me pego sorrindo sempre que falo que vou na "beach" e lembro que vou ver patos, pedras e grama. Alguem por favor exporta areia do Brasil? E o que sao aqueles biquinis? Maiores do que a saida de praia (aquelas roupas que voce coloca em cima do biquini) da minha mae. Mesma coisa pra lingerie... eles nao tem meio termo, voce tem a opcao de escolher entre fio dental e aquele estilo que a sua avo adora.

Essas sao as coisas de que lembro agora, qualquer coisa eu completo se for fazer um post de 2 meses.. hehehe
=)

8 comments:

Iva said...

Nilmaaaaaaaaa

Adorei seu post. Como ficou engraçado essa sua versão Kelownaaaaaa ser e de viver...kkkkkkkkkkkk

Queria ver isso de pertoooooo!!!

Há vei ter que ter o do 2 mês viu.

Bjs

Iva said...

Nilma voltei...

Esqueci de falar... Olha adorei as suas fotos viu...

A Sara é fofa!

Como vc está comportada comendo legumessss ...hihihi

Bye

Anonymous said...

Mocre... ai meu deus.. contigo é só assim.. a 5000 milhas...
ô mocree.. saudade de tu!!
Só tem um mês que tu tais ai e já parece uma eternidade.. :(
Simmmmmmmm.. eu quero declarar aquiii.. que a senhorita achou a tal saia do post Mariana Foi pro Mar.. feinhaa... eh vrdade .. eu lembro.. que vc disse: - muito meiguinha!!!!Gostei não.. só tu comprar essas coisas na Zara.. ! :(
agora.. empresto nao! hunfp!
ó.. dieguito aprsentou a monografia hj.. tirou 10!!! (tem até uma piada interna que eu só posso te contar por msn.. ihiihihh)

xerooo

I’m Valéria said...

vou atualizar meu blog sim!!!
e adorei seu post viu, acho que iria morrer de rir com estes patos na praia também, hahahah
estou com saudade de ti
bjussssss

I’m Valéria said...

ATUALIZADOOOO!!!
bjus babe

Unknown said...

Oie Nilma!
Isso de nao acharmos underwear igual do Brasil eh estranho mesmo. rs
Uma vez, em 2005 comprei um saco fechado com 5 calcinhas e qdo abri me assustei com a quantidade de pano! :P
Isso de comer mais legumes, tb ta acontecendo comigo. Minha familia eh super saudavel.
Beijos
Gi

Roberta Moura said...

Oii Nilma!!
A sua foto tah linda!!! Loiríssima! Eu tb naum troco a comida brasileira pela daqui de jeito nenhum. A nossa tem um sabor inigualáveL. E como minha mãe tinha razão quando me dizia, que eu ia aprender a gostar de legumes fora de casa...mas aspargo, eu não como de jeito nenhum!
1 mês?!! Uhuu!!! Passa rápido neh? eh claro q vai ter segundo e terceiro e decimo segundo e muito mais!!!O frioo de BC nem se compara ao de SK. E olha q Teresina é o lugar mais quente do Nordeste!!! =) Vc vai se acostumar rapidinho. pode crer! mas continue levando o casaco, ninguem merece tremer de frio. =)

Ameii o post!!!

bjOs

Thelma said...

Nilma, um mês, jáááá?
Passou muito rápido! :-)
E que venham outros tantos...
Beijocas