Thursday, August 30, 2007

Dia de sol

Ontem o sol estava com tudo por essas bandas, nao tive chance de ver em quantos graus estava, mas posso afirmar (senti na pele) que menos de 35 nao era.

Foi bom me sentir quentinha e com calor de novo, nos ultimos dias tem esfriado bastante e ontem pude ate ir no parque aquatico com a Sarah.. comentario a parte, sai de la mais molhada que ela.. ejhhahauhehaue, toda vez que eu ia ligar o brinquedo pra ela, nao dava tempo de sair da frente da agua. Eh que os parques aquaticos publicos aqui funcionam assim, tem um lugarzinho la pra vc colocar a maozinha (e a maozinha eh bem pequena, ja que eh infantil) ou seja, se ninguem apertar a agua para e ai nao tem desperdicio de agua, caso nao tenha nenhuma crianca pra brincar. Entao a pessoa tem que ficar apertando a cada 2 minutos, eu acho..

A ida ao parque aquatico me fez ver uma das maiores diferencas entre o Canada e o Brasil: O respeito que as pessoas tem pelas coisas publicas. O parque eh Open and Free, mas deve ser mais bem conservado do que o Beach Park (aquele grandao em Fortaleza). A mentalidade da maioria das pessoas no Brasil eh de que o que eh publico, nao eh de ninguem, entao posso quebrar, sujar, pichar e tudo mais. Nao respeitam nem a sinalizacao de transito, esquecendo que podem ate causar acidentes quando pixam as placas de alerta.

Aqui a coisa a diferente, as pessoas tem em mente que se eh publico, cabe a todos preservar e cuidar. Acho ate que cuidam mais das coisas publicas do que das privadas. Aqui, existe a conscientizacao de que voce perde muito se destruir essas coisas. E nao eh preciso fiscalizacao para isso. Sempre senti falta dessa consciencia no Brasil e ficava P da vida quando precisava usar um sanitario publico, porque era uma coisa de outro mundo a quantidade de vandalismo.

Ja esta comecando tambem toda a programacao de outono, com festas, aulas recomecando, programas recreativos e tudo mais. Algumas pessoas dizem que o Fall eh a melhor estacao do ano por ano, nao eh tao quente como o verao e ainda nao eh frio como o inverno, neve a minha host falou que todo ano neva no Halloween pela primeira vez aqui, entao.. so la pro final de outubro.

Ahhhh.. e voces nao sabem o que chegou por aquiii.. limpadores de vidro no sinal de transito. ehasuehauheuaheuaheuahe. Ja perguntei e sei que isso nao existia em Kelowna, dai estava eu passando tranquilamente quando vi a cena da mulher limpando os vidros no sinal. Tudo bem que ela eh a unica na cidade, mas do jeito que parece que limpador de vidro se multiplica, nao duvido nada jaja ter um monte =)

6 comments:

I’m Valéria said...

kkkkkkkkkkk!!
Nilma vc sempre me faz dar boas gargalhadas, quando vc chegou ri com os patos na praia e agora com os limpadores de carros, vc é uma FIGURAAAA, kkkkkkkk!!
Olha se precisarem importar flanelinha a minha cidade se candidata a ser fornecedora viu pq aqui o pessoal tem ate técnica de abordagem, vai olhando pro lado e andando e de repente, pluf! Jogam aquela água podre no vidro que suja o que estava limpo. hahah
Beijão amore!!! Aproveite o Outono que o inverno ta chegando :)

Anonymous said...

Poxa, não acredito não... isso é a quantidade de brasileiro que ta indo... jaja vai começar a ter assalto, roubo, mortes e vai ficar igualzinho ao brasil só que com neve. Espero que isso nunca aconteça.

Thelma said...

Eu também fiquei de cara quando vi um limpador de vidro em Calgary outro dia! De onde será que eles importaram a técnica, né? hahaha
Eu adoro o outono pois é a estação mais linda do ano... Depois você me fala se concorda comigo ou não! ;-)
Beijocas

Iva said...

Eita...
É uma só! Então ainda tá bom!

Essa coisa de cuidar do público não é cultura de brasieliro não... Infelizmente!!! Que feio né!

Dúvido que a linda Orla de Aracajú não continuasse linda desde o início!?.Incrível em um curto espaço de tempo tudo é destruido. Nem com a cobraça de tantos e tantos impostos que pagamos...

Oh! Cabecinha essa viu!!!

Bjos

P.S.: Meu PC ficou dodoi, não conseguia entrar em site nenhum, só no MSN. Por fim, hj o doutortécnico veio e deu um jeito. Estava com saudades das suas news.

Bjo miga.

Lu said...

Nilma, vi seu comentario no meu blog e também posso dizer que senti cada palavra sua, pois com certeza ja passei pelo mesmo sentimento de solidão num lugar estranho.
Pelo que estava lendo aqui no seu blog, vc esta em Kelowna, BC e está aí há pouco tempo. Preciso te dizer que os 3 primeiros meses são os mais dificeis! Segura a onde ai, menina! Logo mais, quando voce piscar os olhos, os 3 meses passaram e você vai ter se acostumado e aprendido a conviver com as saudades da terrinha. E mais ainda, vai começar a admirar as terras geladas do polo norte, hehehe.
Sim, nós enfrentamos obstáculos no dia a dia, nao tem jeito, mas aguente firme que no fim tudo dá certo. Força ai. Beijao

Roberta Moura said...

huahuahuaau
eu ainda naum vi limpadores de vidro por aki naum. =>
mas realmente tenho certeza q na horinha vc lembrou do Brasil. =]
Em Saskatchewan o caminhão do lixo tem só o motorista (este dirige e para em cada caixa gigantesca de metal e com o apanhador do caminhão, operando a mákina ele ergue a caixa e despeja o lixo no caminhão) faz um barulho enorme. Mas aki em Comox, ainda tem os caras q ficam na traseira do caminhão, desce do mesmo e pega as sacolas de lixo de cada casa como no Brasil. =)
eu tb axo o maximo ver as coisas publicas serem bem cuidadas aki!!
bjaooooooo
=**