Wednesday, February 28, 2007

Good news

Ahhhhh, quando eu cliquei no botão "publicar" o blogger deu erro e eu perdi tudo que tinha escrito, que raiva rapaz, mas enfim.. pela novidade vale a pena o trabalho de tentar escrever tudo de novo.

Que novidade?
EU CONSEGUI FAMÍLIAAAAAAA!!! Agora eu sou uma pessoa com emprego no Canadá!!!!

Dá uma sensação de alívio, alegria e medo. Alívio porque a procura pela família tem algumas partes frustrantes e no começo eu não aguentava mais receber email do Great Au Pair dizendo que a família que adicionei "will not be able to".. (quem é cadastrada no GAP sabe bem o que é isso, é quando a família recusa o seu add e não quer você como Au Pair deles). Mas até que nos últimos tempos tava tudo ótimo e várias famílias legais estavam trocando email comigo =)

Alegria acho que eu nem preciso justificar né. E medo porque agora sim, o processo de imigração começou e em pouco tempo eu vou estar indo embora. Não sei bem explicar o porquê do medo, mas é certo que bate aquele friozinho na barriga, afinal de contas eu vou começar uma vida completamente nova.

Bom, estou indo para Kelowna, British Columbia, e isso foi uma das várias coisas boas em ter fechado com essa família. Desde que eu decidi ir para o Canadá, British Columbia é o lugar que eu queria ir, sim.. porque ir para Yukon Territory que faz fronteira com o Alaska não ia ser uma experiência muito agradável para uma Pernambucana. A kid é uma fofa.. 1 aninho e vive rindo, dá até vontade de apertar =)

Meus Hosts parents são ótimos, super divertidos (que bom neh, acho que eu não aguentaria muito tempo se trabalhasse pra um casal mal humorado) e nossas conversas têm sido muito legais, eles brincam, aceitam minhas condições e estão sempre querendo me ajudar. Parecem ser pessoas de fácil convivência e a host mom está empolgada porque a cunhada dela, que é venezuelana (e fala português), disse que eu devia saber sambar hehehehe. Já a minha cunhada acha que esse é um dos fatores mais importantes: família ser legal. Porque eu vou estar sozinha em um lugar que eu não conheço, e eu claro, concordo com ela.

Bom, acho que era basicamente isso que tinha no post que o blogger me fez perder. Agora é correr atrás dos documentos que eu preciso e arrumar tudo... uiiii.. o friozinho na barriga de novo.

E a foto é de kelowna, não podia ser diferente neh =)


3 comments:

Anonymous said...

aaai q bom q vc conseguiu uma familia!!!

Eu tenho uma amiga canadense q mora em Kelowna,ela eh bem gente boa e disse q a cidade eh otima.

Eu quero voltar pro Canada mas vai demorar uns 2 anos ainda pra isso pq eu tenho q terminar a facul ..

Bom..vou adicionar seu blog nos meus favoritos

bjoos

Anonymous said...

Eita! q massa Nilmaaaaa! Boa sorte com tudo e no que precisar de ajuda é só mandar! tamos ai! Mas pô vc vai ficar moh longe de mim
:( mas agente combina alguma viagem hein? que tal? ehhh nós vamos para o Canadá...lá, lá, lá - la-la-lá!! :D

Anonymous said...

Oiiii! Parabéns linda q bom saber dessa novidade, vc merece!!!
Demorei para checar meus emails pois ainda estou de férias aqui no nordesde (Aracajú). E essa novidade foi muito boa.
Parabéns mais uma vez e qdo eu voltar para Sampa falamos online.

Gde beijo.