Sunday, February 25, 2007

Partes boas

Insônia + falta do que fazer = post no blog!

Na verdade eu estava pensando hoje que eu só faço reclamar nesse blog neh? Todos os meus posts anteriores são assim, então resolvi fazer algo diferente e não reclamar de absolutamente nada nesse post. hahahaha.

Minha procura por família continua, mas acho que estou indo bem. Muita gente tem me adicionado e tenho trocado emails com muuuitas pessoas legais e que eu tenho quase certeza de que vão ser ótimas hosts families pra mim ou pra qualquer outra Au Pair que eles resolvam escolher. Nas trocas de emails também tenho treinado bastante meu inglês e aprendido um pouco da cultura e do estilo de vida dessas pessoas, e isso é realmente muito bom e
enriquecedor.
Eu continuo recebendo aqueles emails de pessoas do United Kingdom, mas agora nem me estresso mais e dou risada, torcendo sempre pra que nenhuma menina caia naquilo. A novidade é que mudou. Não são mais viúvos ricos querendo uma mãe pros filhos órfãos, agora tenho recebido emails de mulheres mesmo, ricas também e que viajam muito. Pode até ser que tenham famílias honestas nesse meio, mas infelizmente elas se prejudicam por causa de algumas pessoas mal intencionadas.

Um outro ponto positivo relacionado ao Canadá são as meninas que, assim como eu, também vão ser ou já são Au pairs. "Conheci" aqui pelo blog algumas que são muito simpáticas, prestativas e parecem ser ótimas pessoas. Não vou citar nomes porque se eu esquecer de alguém vai ser feio, hehehe, mas realmente admiro muitas de vocês porque algumas já trabalham ou já tem família e ajudam muito as pessoas que estão começando agora. Como já foi dito em posts anteriores, se houvessem mais pessoas assim, certamente o país seria bem melhor.

Essa semana estou indo à Recife buscar o resto das coisas e documentos que eu vou precisar e, claro, ver minha mãe, pai, família e amigos. Não sei quando vou poder vê-los de novo e sei que a saudade vai ser bem grandinha, mas fico feliz das pessoas que eu gosto estarem entendendo e apoiando a minha decisão. Não tem nada pior do que ter um plano e um monte de gente colocando areia nele...

Olha só.. acho que finalmente consegui não reclamar muito né =)
Beijo a todos!

Ah, e a foto é do Niagara Falls, Ontario, Canadá.

1 comment:

Roberta Moura said...

Oi Nilma!!!
A busca é assim mesmo. Mas o que vale é não desistir.Ok! Um abraço grandão.