Tuesday, February 13, 2007

Atualizando..

Nada de novo pra contar, só atualizando mesmo...

Aliás.. apareceram várias famílias legais e mandei a minha personal letter pra algumas famílias também. Tem uma muito bacana que a mom é bem parecida comigo =). O meu maior problema no momento é o tal do membership (você paga um determinado valor e tem várias vantagens como, por exemplo, acesso as informações pessoais das famílias cadastradas) do GAP, ele realmente facilita a vida. Acontece que muita gente, assim como eu, não é paid member e eu adiciono a família, a família também me adiciona e aí o contato fica empacado, porque nem eles tem o meu email e muito menos eu o deles. Chega a dar uma sensação de: "droga, será que essa seria a minha host family".

A verdade é que você acaba realmente perdendo ótimas chances de manter contato ou de ser notada. Sim, porque é muito mais fácil a família gostar de você depois de ler um email ou receber um telefonema seu do que vendo seu profile (quando vêem).

Em relação aquela família do post passado, ELA RESSUSCITOU!! Depois de uns dias sumida, me mandou um email fazendo mais uma pergunta e disse que entraria em contato. Mas nem estou mais tão empolgada, a host mom é tão seca e fria que chego a ter minhas dúvidas de se a convivência daria certo. E também estou tentando fazer o que Mário disse: não criar expectativas demais em torno de alguma família. Vou continuando minha procura.

Uma outra coisa que vem acontecendo é que estou recebendo muuuuito e-mail de famílias de UK, um e-mail mais mal assombrado que o outro, com propostas fantásticas e salários altos. Enviei pra Mário e ele foi pesquisar as informações dadas por um dos homens que me contactou e as coisas nem batiam. Resultado: denunciamos a interpol.
É uma droga isso neh? Já é tudo tão difícil, a busca pela família, o processo de imigração e ainda tem que bater de frente com pessoas mal intencionadas. tsc tsc.

Massss.. a caminhada continua e eu sei que vai valer a pena =)

3 comments:

Anonymous said...

Oiiiiiii Nilma tb?

Então já add teu blog no meu êêêêê mais uma na luta...

Olha esse mês estou aqui no nordeste (Aracaju/SE), vim ver meus pais, pois estou de férias do meu trabalho em Sampa e como não sei o qdo poderei voltar aqui já vim passar o Carnaval com eles.

Familia está realmente meio difícil mas com paciência vamos conseguir a nossa viu... Eu não sou membro pago do GAP, mas qdo voltar para Sampa quero fazer a minha inscrição paga. Eu já troquei uns emails com a Bia e chegamos a conclusão que se for ruim pagando, pior é sem ser viu.

Eu cheguei a ver o profile da Bia por 2 vezes no site, na tela principal e sem procurar...

Logo que der entro aqui outra vez...

Bjos e boa sorte para nós.

Anonymous said...

Oi Nilmaaaa! E ai menina..cara muito tempo sem acessar o trabalho tah acabando comigo...

Mas é isso ai, o GAP, como tudo tem altos e baixos boa sorte na procura de familia e qualquer coisa estamos ai!

Roberta Moura said...

Oieee
sorry pela ausencia Nilma.

Humm vi q vc tah indo bem. Mto bom saber novidades.

boA sorteee sempre!!!

bjOs