Friday, October 26, 2007

Parte 2

Nossa.. sempre que eu abro o blog da preguica de vir postar, foram tantas coisas na ultima semana que se eu fosse detalhar tudo ficaria horas escrevendo..

Mas tentando continuar...

Comecei minha buscas por familias no mesmo dia da demissao, afinal de contas... depois de passar por todo o processo de visto, voltar pro Brasil era ate injustica. Ja no primeiro dia recebi muitas respostas positivas das familias, com certeza ja estar no Canada ajuda muito, porque pouquissimas retornaram como "nao estamos interessados". Eu tinha esquecido como eh estressante essa coisa toda de buscar familia, mais ainda com prazo de validade e tendo 2 semanas ate ser convidada a se retirar.

Mas enfim, enquanto eu procurava familias o clima na casa ficava cada vez pior.. pensei realmente em ir embora pro Brasil todos os dias, so pra nao ter que aguentar as caras feias dos meus ex hosts, alguns dias me trataram realmente mal e eu sem entender nada, ja que o motivo que me deram pra demissao foi grana e privacidade. Todas as caregivers que conheco se mobilizaram pra me ajudar e agradeco muito a todas... foi atraves dessa ajuda que descobri que me enganaram.

Enfim, depois de 1 semana infernal onde a comunicacao era feita por bilhetes(um deles dizia "tente marcar sua passagem pra sexta".. quando eu estava marcada pra sabado.. ou seja, lindamente enxotada neh?), sentei e pedi que ela (minha ex host) me falasse o que realmente tava acontecendo, porque eu sabia que nao era grana e pasmem: fui demitida porque nao falo muito "thank you". Ela disse que estao acostumados a agradecer por tudo e estavam se sentindo usados, ja que eu.. quase nunca agradecia com todas as letras.

Tambem aproveitei a conversa e falei tudo que tava na garganta, que eu tinha me decepcionado com eles e que nao tava vendo honestidade ali e outras coisas. Foi bom, depois disso ela ficou me tratando como se eu fosse a rainha da Inglaterra.

Amanha completa 1 semana que estou na nova familia, conto mais sobre eles no proximo post, mas estou morando em Niagara Falls e sinto uma falta danada das amizades que fiz em Kelowna. Passei no road test de British Columbia pra tirar a drivers license e agora terei que mudar pra de Ontario, espero que nao compliquem muito a minha vida.

E eu.. bem, agora falo thank you ate pro vento.

Ah, adicionei fotos novas ali do lado oh.. minhas novas kids e as ultimas fotos de Kelowna no Mission Creek Park, lindooo.

A proposito, thanks pra quem leu esse post ate o final ;)

6 comments:

Thelma said...

Menina, você fez o oposto de mim, saiu da coste oeste e foi pra leste. Espero que de agora em diante dê tudo certo pra ti, viu?
Beijocas

Roberta Moura said...

Isso é uma coisa que merece muitos comentários e posts. Falar please and thank you aqui é uma LEI. E a segunda é Excuse-me e Sorry! No Brasil a gente quase não diz essas palavrinhas pra simples atos. Mas aqui é uma coisa realmente seguida à risca. Se as crianças não dizem pros PAIS: please give me some water. Eles não recebem!!! No Brasil a criançada diz: Eu tou com sede. Ou então: Mãe eu quero água. E quando recebe nem agradece. Aqui NEVER do that!
Mas não custava nada eles terem uma conversa com você antes de fazer uma cachorrada dessas!

Mas lição aprendida e a Nilminha agora está num dos pontos turísticos mais visitados do mundooo!!! Uhuuuuuu

bjuuux e aproveita tudinhooo!!!

=**

Veronica Heringer @ MadameHeringer.com said...

thank you até pro vento foi ótimo!
Mas é isso mesmo minha amiga, vivendo e aprendendo... e a gente continua tentando entender esse povo doido, né?
bjo e tudo de bom pra vc!

Aroldo Acioly said...

Tudo isso não me deixa menos preocupado, mas sei que minha minina é forte e apesar do que aconteceu nas ultimas semanas você ainda tem muito o que aprender e aproveitar daí. Não estou longe nem ausente, apenas lhe observando daqui. Cuide-se mocinha. Um xero flor.

Lucianna said...

Ola Nilma,

Esse negocio de dizer obrigada o tempo todo nao eh soh nessa familia, nao. Todos no Canada, ou melhor que falam a lingua inglesa sao assim, gracas a Deus eu nao passei por isso, pois tive o senhor meu marido pra me ensinar esses detalhes...

Bem, o importante eh que vc conseguiu resolver o problema e ja esta com um emprego novo. Nos estamos voltando pro Canada semana que vem, e estaremos indo pra Burlington, fica no meio do caminho entre Toronto e Niagara, entao se vc quiser visitar Toronto e nao tiver onde ficar, eh soh falar, sera bem vinda em nossa casa... Vou deixar meu e mail com vc e sinta-se a vontade, o e mail eh: luciannacb@yahoo.com ou lubentes@msn.com

Abracos e boa sorte no emprego novo, tenho certeza que vc vai gostar muito de Niagara

Anonymous said...

Ola Nilma, so agora q vi seu comment, pouco visito os blogs e o meu ta bem abandonado tmb. Tipo q coisa hein! Esse lance de thank you, please eh serio! Desde do tempo dos EUA q eu presto atencao nisso sabe. As criancas ja quase nascem falando essas palavrinhas magicas, nao me surpreendo por eles ficarem chateados, mas sao bem radicais hein? Nao podiam so chamar sua atencao? Mas tipo, acho q vc vai curtir ontario mais hahahaha..... Estamos mais perto de Toronto e NYC, pense! Adoraria ir agora pra Niagara, ja ate visitei, eh lindo, mas ta muito em cima pra mim, e moro um pouco longe!!! Mas outro findi apareco ae, ou nos vemos em Toronto no Natal ok? Me passa seu fone, boa sorte na nova jornada, ate mais.