Friday, October 19, 2007

Minha nada mole vida

Bem, nos ultimos dias aconteceram tantas coisas que eu confeso: nao sei nem por onde comecar. Dessa vez meus problemas foram um tantinho maiores do que frio, comida ou drivers license. Vou tentar ir pela ordem cronologica das coisas e antes mesmo de comecar, acho que esse post vai ser dividido em 2 (ou 3).

Tudo comecou na quarta feira, dia 10 de outubro. Nilma foi toda feliz e contente fazer o road test pra tirar carteira de motorista Canadense (mentira.. Nilma foi nervosa e com medo mesmo), decorei o livrinho todo das regras e fui la, certa de uma coisa: nunca dirija em 50 ou mais que isso, afinal de contas... a velocidade maxima eh 50 dentro de cidade. Bom.. Reprovei bonito e a minha raiva foi imensa quando a mulher falou: Nilma, voce estava dirigindo muito devagar, eu acho ate que voce so dirigiu assim porque estava no teste, mas nao posso fazer outra coisa senao te reprovar =0 Pensei: ok, proxima vez venho andando a 100 por hora, cara, fiquei o teste todo tentando me controlar pra nao chegar a 50km/h.

Trabalhei o dia todo e quando achava que so me restava mesmo ir dormir, fui chamada pra uma conversa com meus queridos hosts. Agora tentem imaginar a minha cara ao ouvir um sonoro: A gente tem conversado e chegou a conclusao de que nao vai dar mais pra ficar com voce. Han??? Simmm, siiim.. D E M I T I D A... com todas as letras e em um pais estranho que nao conheco quase ninguem e nao tenho familia.


Alguem consegue imaginar minha cara quando a conversa seguiu e eles me falaram que se eu quisesse procurar outra familia poderia ficar na casa deles so ate 2 semanas? Enfim, nem cabe contar a conversa toda, mas resumindo.. falaram que nao era comigo, que adoram meu trabalho e me adoram.. mas que tava faltando grana e privacidade =/ E isso tudo com direito a piadinhas sobre o road test e o desemprego.

Nada mais obvio do que dizer que eu chorei a noite toda, mas como nao tinha nada a fazer, refiz meu cadastro no Great Au Pair, Canadian Nanny e todos os outros sites para encontrar familia que voces conseguirem imaginar. Como eu nao estou com muito tempo agora, no proximo post (que sera em breve, prometo) conto como foram os dias depois da demissao.

Pra quem ainda nao sabia disso, nao fiquem preocupados.. ja encontrei outra familia, mas isso fica pra proxima. E assim termina o primeiro post da serie: Como ficar desempregada no Canada.




4 comments:

Thelma said...

Nilma, bem vinda ao time! Eu também fui demitida mas porque a minha host foi demitida também! Eu sei como é fods a procura por família, espera do visto e por aí vai! Espero que dê tudo certo com a família nova!
Beijocas

Bia Salles said...

BOm, vc ouviu o meu "oh my gosh" no tel qnd vc me contou ne doida! mas OH MY GOD!

Ainda bem que deu tudo certo e q vc veio pra perto de nois aki! hauauhauhua...agente s efala boa sorte e manda noticias! Como estao as kids com vc (3 agora ne?) e ainda to esperando seu tel! beijaum!

Iva said...

Força e fé minha linda... Dias bem melhores virão...

Bjus

Roberta Moura said...

Isso é realmente o fim da picada! Mas o bom eh q deu tudo certo no final. Vai enfrente Nilminha!!!!
E boa sorte com a nova family, que eles te tratem vc como um membro da família de verdade.
Bjux