Wednesday, January 31, 2007

No caminho certo

Bom, as coisas continuam dando certo..
Ontem eu recebi o sedex da STI, nunca esperei com tanta vontade dar a hora dos correios passar por aqui. STI é a agência que eu vou para o Canadá. Como eu nunca nem saí do país preferi ir pela agência, me senti mais segura assim, apesar de já ter lido em vários blogs e no orkut que chegando lá, você fica tão largada a própria sorte quanto se tivesse ido sem agência.

Por sinal.. ainda nem falei aqui como eu vou neh. Bem, tô indo pelo programa de live in caregiver e pretendo, depois dos 2 anos, dar entrada no permanent resident, procurar como validar meu diploma e... continuar por lá. Esperava que fosse ser mais complicado, mas ao menos até agora, tudo que me pediram foi simples. A ficha de inscrição é grandinha, mas igualmente simples. Pena que só vou poder mandar todos os documentos depois do carnaval quando eu for a Recife e conseguir juntar tudo.

Esses dias estava lendo uns sites sobre Vancouver e estou realmente achando que vou virar picolé. Se eu tremo de frio aqui em Vitória.. quero nem imaginar! Rodando pela internet também achei uns blogs muuuito legais, ri demais lendo esse.

Mário também conseguiu uns contatos com o capitão do Canadian forces e surgiram umas idéias novas e legais pra ida dele pra lá =) É bom quando tudo corre bem e você pode ver seus planos se realizando e dando certo.. nada mais gratificante que isso. Mais ainda de saber que o tempo que vou passar sem ele lá não é muuuuuito grande, isso me acalma.

Acho que é só =)

3 comments:

Patricia said...

Oii
To aqui sim.. da um toque quando chegar
Patricia

Anonymous said...

OI Nilma,
recebi seu e-mail! Olha boa sorte com tudo...eu também pensei em ir pela STI, mas além de ser mais caro de ser por conta propria eu não gostei nem um pouco do atendimento...mas deixa pra lá, se vc tah indo pela primeira vez é bom que vá por agência mesmo, apesar de elas não servirem pra nada lah hehehehe! Olha se vc for para em Vancouver vc vai dra sorte pq lah eh a cidade mais quente do Candá, lá realmente faz calor no verão e não neva um absurdo no inverno...eu toh indo para Brockville, em Ontario, tem muita menina brasileira por lah..mas acho que nem o polo norte eh tão frio...as temperaturas lah tãp chegando a -25 C!!! wow!! hehehe..olha me add no msn pra gente conversar e qualquer coisa estamos ai belê? beijaum
BIA
camilapsalles@hotmail.com

Anonymous said...

Oi Nilma!!!
Achei o seu blog nos comments do blog da Thelma. Queria só desejar boa sorte com tudo e que vc seja bem vinda. Vamos manter contato.Já estou no Canadá ha 3 meses. Qualquer dúvida, estamos aí.
Xeruu
:*~