Thursday, May 24, 2007

Exames médicos

Sim sim sim... Finalmente os exames médicos!! Acho que alguém do consulado leu meu blog.. heuaheuaheua

Ontem estava eu, fazendo sei lá o que, até que toca meu celular e tarannn.. número de São Paulo. Já começou a bater o nervosismo (tenho um pequeno problema de mal conseguir lembrar meu nome nessas horas) atendi e era do consulado.

Mas então.. ela perguntou se podia falar um pouco comigo e perguntou o nome do meu último empregador e como conheci ele, e só! E mais uma vez em português. Daí eu respondi e ela falou que tava mandando a solicitação de exame médico pro meu despachante e também solicitando a ficha de antecedentes criminais. Mas eu tinha certeza que tinha mandado TODOS os papéis, devo ter conferido umas 500 vezes. Aí eu pensei: será que meu despachante é uma anta igual ao da Bia e não entregou ao consulado todos os papéis que mandei?? E quando eu já estava naquela de xingar todos os antepassados do homem, ela disse: Ah não, tá aqui tá aqui. Ufa. Aí ela disse que estaria mandando o de exame médico então.

Depois de ficar feliz, porque finalmente as coisas vão voltar a andar de novo, fui ligar para os médicos do Rio de Janeiro (e acho que o consulado devia ter ao menos 1 médico cadastrado em cada estado do Brasil) São 2 médicos por lá e levei um sustão quando liguei pro 1º deles em Copacabana. Teria que pagar 190,00 da consulta e teria que fazer todos os exames no laboratório deles, o que custaria a bagatela de 283,45 + 60 dólares do envio dos exames para Trinidad Tobago, fora o que eu já tenho que gastar com passagem pro Rio neh. Desliguei o telefone desanimada já pensando na grana que ía gastar!

Daí fui ligar para o outro (que fica no Botafogo) e tudo ficou uma maravilha.. vou poder fazer todos os exames aqui em Vitória mesmo pela Unimed, a consulta custa 200,00 e o envio dos exames 70,00 (reais). Ou seja, TUDO saí ainda mais barato do que só os exames lá no outro médico. Bom, nem preciso dizer para qual dos 2 médicos eu vou neh.

Agora estou só esperando eu terminar de me curar de um princípio básico de pneumonia. Depois eu conto a vocês como foi a ida ao Rio, sim porque vai ser lindo.. não conheço nada por lá e sinto que vai ser engraçado.

=)

2 comments:

Alessandra e Gustavo said...

Aeeeeeeeeeeeee Nilma !!! Agora eh soh fazer os exames e pensar nas malas neh ? Que bom saber q o pior jah passou (entrevista ... ninguem merece !!!)
Estou muito feliz por vc !!! Ta chegando a horaaaaaaaa !!! EEEEEEE
Mil beijos !
Se cuida !
Boa sorte !!!

Iva said...

Muito bom Nilma, chegou!!!

Se cuida diretinho para não ter nenhuma alteração no exame viu... Capricha na Vit. C (sem exageros) para os exames de sangue ficarem bons.

Gde beijo linda, se cuida!