Friday, May 04, 2007

Entrevista, será??

Toda vez que abro esse blog, olho a última postagem e digo: "nossa, tem muito tempo que não venho aqui". E dessa vez não foi por falta de novidades, mas confesso.. um dos pecados capitais me atacou (preguiça, muuuuita preguiça). Então.. deixando essa preguiça um pouco de lado, vamos às novidades!

E como estou bem disposta.. vou colocar tudo em ordem cronológica =)

No post anterior eu falei que estava mandando os papéis pro despachante, e mandei. Nunca vi tanto papel junto, despachei tudo num sedex no dia 23 de abril. E como sedex é caro hein... Bem, documentos enviados e atentamente acompanhados pelo serviço de rastreamento dos correios, afinal de contas.. toda a minha ida ao Canadá estava ali dentro. E de acordo com o tal serviço às 15:30 do dia 24 de abril a Schultz (sim, mandei meus papéis por essa empresa que fica em Sampa) recebeu tudo. E no dia 25 de abril pela manhã deram entrada no meu processo no consulado em São Paulo.

Antes que eu pudesse ficar ansiosa recebi uma ligação do consulado. Uma moça me ligou 1 dia depois, no dia 26 de abril, perguntando se eu tinha um tempinho pra conversar com ela e começou a me fazer perguntas sobre Mário, acredito que eles tenham achado estranho todos os meus documentos serem de Recife-PE e o meu endereço ser de Vitória-ES e nas perguntas adicionais eu tinha explicado que isso era porque sou Pernambucana mas quando decidi viajar vim para Vitória ficar um pouco com meu noivo, que mora aqui.

Então, sobre ele perguntaram nome completo, onde trabalha, onde nasceu, quando nasceu e se a gente pretende se casar. Sobre mim, perguntaram se eu sempre morei em Recife e o motivo de ter vindo para cá, o meu vínculo com meu último empregador e como conheci a família canadense para qual vou trabalhar. Isso tudo foi em português e quando desliguei o telefone fiquei pensando em prováveis motivos para tantas perguntas sobre Mário.. fora a diferença entre endereço e documentos, também pensei que eles pudessem estar querendo ter certeza sobre o meu vínculo com o país, afinal de contas.. seria fácil criar um noivo só para comprovar laços sociais com o Brasil.

Depois de conversar com algumas pessoas e todas me falarem que isso pode já ter sido minha entrevista, comecei a pensar nisso também, sim.. porque até aí, eu sequer tinha pensado que o telefonema podia já ter sido minha entrevista.. hahaha. Se foi, eu ainda não sei, o fato é que no dia 30 de abril o mocinho da Schultz me ligou e disse que tinham recebido um comunicado do consulado falando que meu processo já estava em análise. E essa foi a última notícia que tive... agora estou naquela fase de esperar, esperar e esperar. E espero mesmo que tenha sido minha entrevista e que nos próximos dias eu possa fazer os exames médicos =)

So, Fingers crossed ;)

8 comments:

Roberta Moura said...

Eu tb fiz pela Schultz! =P
Mas o meu demorouu bem muiiitO. =/ Mas no fim deu tudo certo graças a Deus. Ah e a mulher disse q tb iria ser analisadO. Mas essa foi a sua entrevista sim. Parabéns!!!
BjOS

Iva said...

Linda se foi sua entrevista, parabéns vc tirou a sorte grande!!!
Tudo em português, sem muito stress e o melhor rapidinho!!!

Agora é esperar os exames...

Vou tentar te achar no MSN nestes dias.

Bjos

mari said...

Mocreinhaaaaaaaaa
saudade de tu... e com raiva dessas milhas todas... bem que o teletransporte poderia ser barato, prático e eficiente.. isso facilitaria a vida de todo mundo! Pelo menos a gente ia falar menos a temida palavrinha.. saudade! aff!!!
E vai dar tudo certo.. relaxa mocreinha! To aqui torcendo!!

xero

Anonymous said...

Aaaaaaaaaaah|!!

sim eu sou escandalosa por natureza hahaha

Eu tenho ctz q essa foi sua entrevisa. Parabeeeens!!

No final vai dar td certo, com ctz!! Ai q tudoooo!!!


E a Schultz eh a operadora no Brasil que emite alguns vistos,o do Canadá é um deles..Td de bom trabalhar naquele lugar(apesar de eu nunca ter trabalhdo,mas operadoras de turismo são sempre boas de se trabalhar hehehe).

Enfim..fingers crossed aqui por vc...

E sobre a Facul..vou ligar pra Joinville semana q vem pra saber mais detalhes..heheh

bjoooos

Anonymous said...

nunca tinha escrito mas hj deu vontade, só pq eu senti tu mais longe depois desse... é, foi a entrevista!
torcid num falta né!!

xero Nilma Karla da Silva Ribas.
;)

Anonymous said...

Nilmaaaaaaaaa

hehehe e ai? bele? vai atualizar não muié! Já te disse que vou pra Recife agora na sexta feira né? espero tá com eu visto em mãos log logo, não aguento mais esse stress!
beijaum,
Bia

Alessandra e Gustavo said...

Oiiiiiiii Nilma !!! Td bem com vc menina? nossa ... mil desculpas, pq nunca passei no seu blog !!! E vi q jah passou no meu !!! Estou morrendo de vergonha menina !!! Mas agora jah fiz o link do seu blog e passarei com frequencia, tah !!!
Olha ... sinceramente nao sei como opinar se foi entrevista ou nao. Ateh mesmo pq foi muito rapido neh?
Mas vou torcer para que seja !!! Boa sorte viu !!! e se quiser me adicionar no msn fique a vontade e aih podemos conversar melhor, ok !!!
alessandrasa@hotmail.com
Um super beijo !!! Precisando eh soh gritar !!!

Anonymous said...

Vai dar tudo certo! Vamos torcer!
Parabéns pela entrevista.

Bj