Friday, September 14, 2007

2 months

Como teve gente que me obrigou a fazer um post de 2 meses, aqui estou eu.

Sim, hoje completo 2 meses de Canada, as vezes parece que passou tao rapido, enquanto outras vezes parece que tem uma eternidade que estou aqui. Eh engracado como o tempo eh relativo e como suas emocoes governam isso.

Sinto muita falta dos meus amigos, da minha familia e do meu mocinho. Ando pela cidade e cada coisinha me faz lembrar alguem, cada lugar parece ter sido especialmente criado para me fazer lembrar de alguem querido. As vezes choro sem nem saber porque, mas sim, os sorrisos tambem sao muitos. E ver todas essas casinhas sem muros, grades e milhoes de cadeados... nao tem preco.

Me vejo crescendo a cada dia, por estar "sozinha" e ter que me virar pra absolutamente tudo, sinto que estou hoje mais independente do que eu era ha 2 meses atras, quando cheguei aqui sem saber como agir. Sao contas, problemas, documentos que so eu posso resolver e isso tem me ajudado.

A seguranca eh algo que realmente difere do Brasil, posso dirigir a noite sem medo de alguem querer "meu" carro, saio sozinha e ate ja estou comecando a deixar minha bolsa nos lugares sem achar que alguem vai levar ela (viu Lela?? evoluindooo). Acho o maximo voce poder deixar qualquer coisa na rua por dias e ninguem levar, nao sei se ja comentei sobre uma casa aqui na rua que tinha uma bicicleta na frente, novinha, sem ninguem olhando.. sim, a bike ainda esta la, desde que eu cheguei ninguem nem mudou ela de posicao.

Fiz novos amigos aqui =D Conheci alguns brasileiros e ai, junto com eles vieram canadenses de "brinde" hahahahaha. Mas tem sido muito bom ter pra quem ligar quando nao estou fazendo nada. Tambem sai a noite pela primeira vezzzz, fui pra uma boate aqui chamada "flashbacks" e foi muito bom, dancei a noite inteeeeeeira e adorei nao ter me estressado nem uma vezinha porque os homens nao tentam te beijar a forca, eles pedem pra dancar e se voce falar "no"... ok, ele segue em frente e vai procurar uma que queira e no maximo ficam te olhando o resto da noite. Pelo menos la foi assim. Eu so nao aguentava mais ouvir Justin Timberlake, porque toda vez que a pista comecava a esvaziar.. o DJ tacava o Justin de novo.

O tempo tem ficado muuuito frio e eu morro de inveja quando vou no blog da Bia e ela fala que esta bronzeada, porque eu.. afff, to parecendo uma parede de tao branca. As folhas ja estao mudando de cor e eu fico com cara de abestalhada admirando. Imagino quando eu ver neve pela primeira vez na vida, vao querer me internar.

Continuo acordando de noite e continuo sem entender uma unica palavra da danada da mulher do telejornal.. Mas ja assisto seriados e filmes e ate consigo entender... nao palavra por palavra, mas ao menos entendo o contexto. Ahhh, tambem entendo os programas que a Sarah assiste, mas ai acho que nao vale neh, eh feito pra criancas de 1 ano que nem falam direito.. haeuhaeuhauehau.

Nesse ultimo mes vi urso, salmao, esquilos, uma lhama e animais nao identificados... so me resta agora o bendito cavalo marinho. Fiz meu seguro saude e to me preparando pra tirar a drivers license daqui, mas isso eu volto pra contar em outro post =)

3 comments:

Iva said...

Eita... Tô estás poderosaaaa Nilma!
Te mete com essa garota crescidinha!!!...kkkk

Os dias passando e vc contornando saudades, cultura, o contidiano...É mais realmente passou bem rapidinho esses 2 meses.

E cursos? Não acertou os horários ainda? Continua firme na academia?

Neste fim de semana teremos outro grande prêmio na loterica e lembrei logo de vc qdo vi a reportagem na TV. Pensei comigo... eita, e a Nilma fora dessa aposta gigante! hauhauhau..

Tá vendo que vc tb é lembrada por essa bandas do paicífico!

Na minha visita à Educanadá, como um filme lembrei de vc, da Lela, da Lú, da Bia, da Fabi, da Denise, da Beta, principlamente qdo tinha algum canadense explicando algo sobre algum curso. E tinha cada tipo de canadenseeee.

Bjo.

I’m Valéria said...

estava lembrando dos flanelinhas estes dias quando andava com painho no carro!! kkkk
e daqui a pouco estará cada vez melhor, ui!! com seu love ai.
e 2 meses que valem por 1 ano =]

Roberta Moura said...

Ow Iva!!! Valeu! Eu vi aí q vc lembrou de mim. Eh taO bom ler isso. Nilma esse post sinceramente disse tudo tão bem. Vc expressou super bem! EU tou estressada tb! Mas com coisas do meu diploma lah do brasil! Aff!
Parabéns pelos 2 meses!!!!
bjaO
=**